Este dia, por exemplo, tinha australianos, franceses da Nova Caledônia, Chineses que vivem na Austrália, Suecos que moram na Tailândia e até japoneses no ônibus! ;)
Uma semana dividida em dois hotéis em regiões opostas de Shiga Kogen
Estes 3 australianos reservam 2 semanas por ano pra esquiar. No Japão, eles já estiveram em Hokkaido e Hakuba, mas desta vez resolveram conhecer Shiga Kogen e Nozawa, porque disseram que tanto Hokkaido como Hakuba está muito internacional... Eles esperam o ano todo pra tirar férias e quando chegam nestes lugares, é como se não estivessem nem saído da Austrália, de tantos conterrâneos que eles encontram por lá. Disseram também que sai mais barato vir até o Japão esquiar do que no seu próprio país... daí o número de australianos por aqui ;) Pelo menos em Shiga Kogen, a arquitetura e a estrutura do resort não foi dominada pelas construtoras e empresas australianas. E pra conhecer melhor tudo isso, eles resolveram se hospedar metade da semana em um lado do resort e mais alguns dias do outro lado... pelo menos assim não vão perder tanto tempo no ônibus... ;) anos e anos de bagagem!
Antoine também veio da Nova Caledônia, na realidade, ele vivia na França, até que conheceu
ela por lá, arrumou um emprego de bombeiro e está muito feliz. Adorei a história deles!
 Elaine e Andrew viajam muito! E onde eles vão, fazem fotos dos mascotinhos deles como lembrança. Estes mascotinhos já estiveram em Roppongi, Harajuko, Niseko, Hakuba, Hong Kong, Nova Zelândia... e depois de uma semana em Shiga Kogen, deram mais uma passadinha por Tokyo e, finalmente, de volta pra casa, na Austrália.
Estes dois são Chris e Matt. Chris é australiano e Matt é canadense mas os dois vivem na Austrália e passaram uma semana em Shiga Kogen. O Matt é tão bonzinho, mas tão bonzinho que um outro amigo dele ficou bêbado no bar do hotel e ele passou a noite cuidando do amigo ao invés de se divertir também. Foi bacana ter australianos, canadense, franceses e chineses reunidos na mesma mesa, todos falando inglês com seus sotaques... e todos se entendendo! ;)
 Esta foto fiz quando caminhava pelas pistas de Yokoteyama... De repente olhei pra cima e esse cara começou a acenar pra câmera... infelizmente o cartão de memória já estava cheio e acabei não fotografando... mas achei tão legal o jeito que ele estava curtindo a paisagem de cima do lift, tão relaxado, que arrumei espaço pra essa foto. Achei que nunca mais ia vê-lo... até porque não tem nem como reconhecê-lo, não é mesmo?
 E não é que eu descobri quem era? Esses meninos ficaram duas semanas hospedados no mesmo hotel que eu. Os 3 vivem na Austrália mas Ash é do Nepal e Alex e Will são Malásios. Peguei ônibus várias vezes com eles e jogamos muito UNO e bilhar pra passar o tempo... eles também deram dicas bem bacanas dos lugares onde eles foram fazer snowboard... em duas semanas saindo pra andar de snow praticamente todos os dias, eles conheceram muito mais este lugar do que eu em 3 meses! E só depois que eles já tinha ido embora é que reconheci a jaqueta e o gorro do Alex... e percebi que ele era o cara do lift. Foi bacana ter conhecido aquele cara tão simpático que diz que costuma acenar pra estranhos... lembrei da Erica H.... saudades da minha amiga... acho que eles iriam se dar muito bem! ;)
Estes são instrutores da escola de ski/snowboard Sugiyama Ski School, em Shiga Kogen.
Todo ano eles contratam vários estrangeiros pra poder dar aula para os turistas que não falam japonês. Conheci-os numa festinha organizada pela escola... (eles fazem festinha pra comemorar os aniversariantes do mês... deve ser bem bacana trabalhar nessa escola) :D
Lewis e Mia são australianos e desde que Lewis se aposentou, viaja o mundo ensinando esqui e Mia, sua filha, o acompanha quando pode. Com apenas 22 anos, Mia já esquiou na Austrália, Nova Zelândia, EUA, Canadá e na Europa.
E Mark, no centro da foto com a camisa da Argentina, é Neozenlandês, mora na Austrália e trabalha como instrutor de esqui e guia turístico na Patagônia. Pela primeira vez veio ao Japão trabalhar como instrutor. Pelo jeito ele fica um bom tempo sem morar na própria casa!
E esse casal bacana, Diana e Giovani, conheci no ônibus, porque vi que eram estrangeiros e não falavam japonês, daí tentei ajudá-los... depois de um tempo falando em inglês, descobrimos que estavamos que nem bobos falando numa língua que não era nossa... eram todos brasileiros!!! Foi bacana porque, no fim das contas deu pra conversar bastante com eles e irmos juntos visitar os macaquinhos tomando banho de onsen. Eles moram na Austrália e pareciam estar com saudades de conversar em português.
É claro que eu tive sorte também... tive a visita do marido e de muitos amigos e tudo isso foi fundamental pra deixar os dias aqui ainda melhores e matar saudades de todos!!!!E pra encerrar esse post, uma amostra de uma das noites animadas que tivemos por aqui... e que só foi animada assim por que tinha muito brasileiro junto, é claro!!!
Até um dia...




nossa, total clima de despedida mesmo né? E eu acabei não indo conhecer :(
ResponderExcluirMas bom saber que vc teve tantas oportunidades, tantas coisas pra aprender e vivenciar... valeu né?